25 novembro 2010

Por uma memória

Saudade. Era a única palavra que se encaixava ao tentar descrever o que restou daquele tempo; o que um dia fora uma bela amizade, repleta de companheirismo, sinceridade e, acima de tudo, amor. O que um dia fora minha vida, naquele segundo era nada mais que apenas distância, dor e mágoa. E saudade. Quanta saudade! Saudade do tempo em que eu podia chamar de amiga, essa palavra tão forte, sem medo, a agora desconhecida; a quem eu podia contar os meus medos e suspiros, abraçar para sentir o calor de um amor tenro e me sentir especial por nada. Sentir que eu tinha pelo menos alguém no mundo, que eu não estava só. “Amigas para sempre”, costumávamos dizer. O “para sempre” durou muito pouco. Eu logo lembrei os nossos momentos, que ia levar para sempre nas minhas memórias e histórias; as boas tardes perdidas na companhia uma da outra, bisbilhotando a vida secreta de cada uma; as gargalhadas, os choros, as brigas, os perdões. As novidades do mundo descobrimos juntas. O calor daquela amizade ainda batia forte no meu peito. Achava que já tinha superado, esquecido e que já tinha ido embora aquele sentimento, mas acabei descobrindo que estava errada; estava apenas enfraquecido pelo tempo. As memórias voltaram em enxurrada, junto com a saudade, só de olhar para aqueles olhos tão familiares e, ao mesmo tempo, tão desconhecidos e distantes de mim.


Quanto tempo fazia? Já não me lembrava mais. Talvez um dia eu contasse essa história com o final feliz que ela de fato merecia.

1 recados:

Unknown disse...

Nossa muito belo esse teu artigo e aquele que faz te lembrar do seu melhor amigo aquele de infancia que pela vida se distanciou mas nunca se separou de voce, faltei chorar agora.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

(Re)inventando © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates