09 novembro 2010

Fantasmas do meu coração

Sabe qual a sensação de estar sozinha em casa? Vazia.
 

             Sem companhia, meio perdida; só você e sua alma, os fantasmas e os espíritos. É assustador assim mesmo; fantasmas e espíritos por todo lado. Mesmo que você não os veja, mas sente a sua presença ali ao redor, cantando musicas horríveis de terror, soprando ventos gélidos e aterrorizantes. Rastros pelo ar, azarando o seu dia, horripilando a sua noite; desfrutando do seu medo para se sentirem felizes. E como num passe de mágica, eles somem, na menor presença de um coração.
                 Eu já contei alguns dos meus; deu um total de, no mínimo, sessenta. Um para cada dia dos dois intermináveis meses de solidão, um para matar cada dia da minha saudade, ou para a mim própria matar. E não dá para apressar o relógio; ele é teimoso e briga contigo. 
                 Os ventos lá fora se apressam também, ao repassar pela minha porta varias e varias vezes, todos com o mesmo ritmo arrebatador. Talvez seja uma coisa estúpida de se notar no silêncio de uma casa, mas é a única que faz sentido perceber. Não faz sentido prestar atenção nas árvores do lado de fora, dançando ou escondendo-se umas das outras; não faz sentido buscar companhia na televisão; os livros já não agradam mais tanto assim, e os espelhos fazem muito mal, porque não refletem mais duas imagem; só uma única, isolada, repleta de solidão, tristeza e pensamento. O telefone toca no vazio do silêncio e o eco é incomodante. Nenhuma delas é real, nenhuma garante segurança tanto quanto alguém ao seu lado, segurando a sua mão, dissipando todo o medo. E a saudade aqui dentro, quando aperta, não escolhe outra coisa; vai atrás de lágrimas no vazio do silêncio e dos fantasmas do coração...

0 recados:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

(Re)inventando © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates