31 janeiro 2011

Ser humano

              Como ser humano, somos inteligentes. Alguns podem não saber usar ou identificar tal dom, mas é fato que fomos feitos assim. A cada dia que passa, é possível descobrir algo novo, ainda que seja só em si, e diante de tal descoberta, vem uma pequena dose de orgulho. Eu, como ser humano e inteligente, nunca fui orgulhosa de nada que valesse a pena na vida. Mas a vida às vezes nos prega peças.
             Eu nunca acreditei muito em felicidade. Pelo menos, não em felicidade completa. Não sou infeliz; digo, em alto e bom som, que sou feliz com a vida que tenho, mas não gosto de me enganar; sei que me falta algo, e tenho medo que esse algo não apareça. Mas, pouco tempo atrás, descobri a felicidade no lugar mais improvável do mundo, bem longe de todos que me fazem feliz. Entretanto, durou muito pouco. Logo eu percebi, já tinha acabado. Esse é um aspecto interessante da felicidade: a falsa aparência de longa duração. E foi o que me aconteceu; eu logo a perdi. Não por completo; ainda hoje lembro de tudo como se fosse ontem e lembro exatamente como me senti e o quê senti. O estranho é que, como ser humano e inteligente, ainda me orgulho disso.
             Se a felicidade, um aspecto tão brilhante e essencial da vida, é algo tão difícil de encontrar, o que nos faz continuar vivendo? Eu particularmente admito que muitas vezes já quis desistir de tudo, ir embora, até mesmo perder a vida. Mas, depois de passar por poucas e boas, acredito ter chegado a uma resposta sincera. A busca constante à felicidade; esse é o segredo. Saber que em algum lugar a felicidade nos espera nos faz caminhar continuamente, às vezes durante toda a vida. Ainda hoje não sei se posso dizer, sem medo, que sou feliz por completo, ou pelo menos o bastante para viver, mas como ser humano e inteligente, me orgulho de descobrir novos caminhos e continuar caminhando sempre, sem medo de errar ou cair. Ou ser feliz.

0 recados:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

(Re)inventando © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates