29 agosto 2016

Longe da escuridão

                A escuridão faz diferentes reações nas pessoas. Algumas se desesperam diante dela. Não sabem o que fazer nem por onde ir. A esperança facilmente vai embora e o coração é um montante puro de medo e terror. É como o fim do mundo, por assim dizer. Para outras, a escuridão é apenas diversão, somente mais uma coisa a ser enfrentada. Covardes versus corajosos. Eu não sou nenhum dos dois. Para mim, a escuridão é uma mistura de sentimentos vivos que se materializava através de lágrimas. Por isso, a minha visão era um pouco desfocada e mesmo quando o sol nascia, eu só via e vivia escuridão. Mas o que eu posso dizer sobre sentimentos quando os mesmos me enganaram da forma mais mesquinha possível? Eu vi dor e felicidade em uma mesma sentença. Vi também o porquê de as estrelas só aparecerem na escuridão da noite; é porque até a Lua tinha companhia.
                   Mas foi no calor de um momento intenso de escuridão que fiz perceber a mim mesma dentro de um grupo de pessoas que simplesmente existiram na minha vida. Simplesmente porque se importaram. Por mais que a solidão faça parte de mim hoje, não sei expressar em palavras o quanto pude me sentir abraçada por poucas pessoas, mas essenciais, em tão curto espaço de tempo. Eu me vi abraçada, afagada e enlaçada nos braços de tanta gente, que tomaram conta de mim e das minhas dores por motivo nenhum em especial, apenas porque eu precisava, e levaram de mim meus pensamentos hostis, abrindo caminho para me permitir ser feliz. E a força desse carinho me deu força para encontrar uma luz: amigos. Foi no calor de um momento intenso que encontrei o calor da amizade. 
              Eu sabia, então, que nada mais me lembraria o medo da solidão que eu senti há algum tempo atrás, pois foi quando essas pessoas começaram a fazer e acontecer em minha vida. A mesma vida que antes era vazia, onde apenas eu mesma me fazia companhia, agora era cheia de esperança, apesar de a minha vida ainda deturpar um pouco as coisas que sinto e bagunçar bastante a minha mente. Mas de fato eu sabia ser esse justamente o motivo pelo qual esse medo da solidão nunca mais retornaria para mim. Elas simplesmente apareceram e nunca mais a minha vida foi a mesma, porque cada uma delas me fez sentir, o que era uma coisa totalmente nova para mim dentro da minha solidão. Fizeram-me sentir medo de perdê-las.

Imagem de moon, black and white, and hands

Dedicado especialmente à seis pessoas que me ressurgiram das sombras: R, R, J, V, V, A.

0 recados:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

(Re)inventando © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates