17 agosto 2011

Bipolaridade

            "Acordo com aquela sensação de dia estranho outra vez. O sol mal nasceu e o dia já escureceu. Aquela estranha sensação de que tudo está errado, tudo está mal organizado; nada está certo, nada vai dar certo. Não faço a mínima ideia de como viver minha vida hoje. Então, eu não sei o que fazer. Melhor dizendo, acho que sei. Não quero viver hoje. Só me pergunto porque insiste essa vida em me trazer o que eu não quero. Sempre existem os fatos isolados que retomam a forte ventania. Mas se o passado não volta, o que faz tão presente em minha vida agora?


            Enrolo-me ao pisar no asfalto quente da rua. Cambaleando, eu vou andando, entre passos e tropeços. Buracos que não existem, pedras demais nas ruas e um destino vazio e sem rumo. De que lado está a sanidade? No meio da rua ou junto com o juízo perdido? Um meio estranho de dizer que um dia eu escolhi viver, mais conhecido como ontem, quando o dia nasceu azul, ainda que isso tenha me custado tudo que a vida me deu ou tudo que eu posso culpar a mim mesma de ter perdido. Mas a minha intenção nunca foi ser feliz. Eu só quis entender o porque do céu mudar de cor tão logo amanheceu.
            Quando os fatos passaram a não ser mais conjugados ou explicados devidamente, foi quando me preocupei com a minha saúde. Falar quando devia ficar quieta, chorar quando devia sorrir, entristecer-me quando devia alegrar-me; isso é o que eu sinto no meio dos meus devaneios, sem nenhuma explicação ou palavra que possa ser dita em resposta. Não estou ligando para quem estou vendo, não ligo para quem devo prestar atenção. O mundo está, por um instante, girando ao meu redor e eu me perco nessa vastidão, sem saber exatamente o que olhar ou sentir. Em todas as direções, um completo emaranhado de estranhas possibilidades para viver e nenhuma é simples para mim. Eu digo que posso conseguir mudar qualquer sentimento, mas nunca foi tão fácil assim para ninguém esquecer uma sensação de agonia ou de comprometimento. Mas hoje, não tenho tempo para isso. Estou preocupada em como não viver minha vida. Ou vivê-la em alguns segundos, antes que tudo desapareça."

0 recados:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

(Re)inventando © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates