21 dezembro 2016

Resoluções de ano novo?

                   O ano de 2016 voou como um pássaro lutando pela sua liberdade. Aos meus olhos, passou deixando muitas marcas. No meu coração, uma lembrança, uma ferida e uma felicidade. Foi um ano de muitas emoções e também de muitas descobertas; emocionei-me com o fim de uma era, que se fez inesquecível dentro de mim, mas, a passos lentos, caminha em direção a indiferença, passos que me levam para uma nova vida; chorei de alegria ao descobrir a força de uma amizade na vida de alguém. A minha resolução de ano novo não é fazer uma lista de coisas que quero que o novo ano me traga, pois o futuro não pertence a mim, apesar de ainda ter certeza sobre a quem pertence, mas sim refletir sobre tudo que passei esse ano, como isso influenciou minha vida, minhas decisões e minhas escolhas; como as situações me fizeram crescer, enquanto pessoa, enquanto amiga e enquanto família. Aqui vai a minha lista: 

1. Esse ano posso dizer que aprendi a amar; amor esse que dificilmente vai embora, que me mostra o que a vida realmente é e o que ainda pode vir a ser. Amor esse que me fez pensar adiante, em um futuro que não me prende no presente nem no passado, ainda que não possa deles me desligar, e que me mostra o que é ser feliz, mesmo diante dos grandes obstáculos impostos. Entretanto, parte desse amor também se mantém impenetrável, tentando se soltar das amarras da saudade, da tristeza e da solidão de um alguém ausente, tão ausente que chega a doer. 

2. Esse ano posso dizer que aprendi a acreditar; acreditei em mim mesma e no poder uma amizade forte e verdadeira, quando achei que tudo estava perdido; acreditei nas pessoas certas, pessoas maravilhosas que me fizeram ressurgir de um período sombrio, fizeram-me enxergar a vida bonita que se desenrola todos os dias na minha frente e que mostraram que o amor, ainda sim, existe; acreditei, então, nele também, no amor, que me deu a força necessária para recomeçar, começando por tudo aquilo que eu, um dia, perdi. 

3. Esse ano aprendi que problemas virão e irão, mas a forma como eu lido com eles é que ficará para sempre. Não lidei da melhor forma com a maioria dos problemas que me deparei, mas encontrei um jeito de superá-los dentro do meu coração e encarar de frente aquilo que esbarrava em mim. Esse ano foi muito difícil, em todos os aspectos da minha vida, mas para quem chegou a acreditar que nada melhoraria o ano quase findo, ele está terminando de forma positiva e cheio de esperanças; não suficiente, mas satisfatória, por enquanto.

4. Esse ano descobri a esperança: quando faltaram forças, ela me manteve viva. Quando quis mudar de atitude, mas não sabia como, ela me mostrou o que fazer. Hoje, mantenho a mente aberta para coisas que antes só via como distante do meu mundo, percebendo que. ainda que não haja crença, a participação pode ser positiva e bastante enriquecedora. 

5. Por último, posso dizer que esse ano, acima de tudo, eu aprendi a ser verdadeiramente feliz. Ainda que várias situações tenham me deixado triste e desesperançosa, o importante foi saber que eu consegui deixar a felicidade me vencer e essa felicidade me mostrou que a vida, ainda que difícil, pode ser viva; basta querer viver. 

Resolução de ano novo? Que esse ano termine para todos melhor do que tenha começado, que o Natal seja um recomeço e momento de inspiração e reflexão e que o ano novo seja apenas um dos muito bons dias que virão pela frente.

0 recados:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

(Re)inventando © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates